fbpx

Investir em imóveis continua sendo uma excelente opção.

Com a taxa Selic em seus valores mais baixos historicamente (atuais 2,25% a.a.) e com tendência de redução e permanência por um bom tempo nesses patamares, o foco em investimentos deve ser para o médio e longo prazo.

O investidor acostumado com a renda fixa RF, a juros altos e alta liquidez, ficou para trás (anterior a 2018). Hoje, temos um cenário desfavorável a esses investimentos que, ou estão com rendimentos líquidos perdendo para a inflação prevista para o ano, ou praticamente não há um retorno de rendimento que justifique essas aplicações.

Por outro lado, investimentos em renda fixa, com vencimento de prazos intermediários, é possível encontrar rendimentos mais interessantes, porém esses possuem prazos de retorno de capital em torno de 8 a 10 anos.
Assim, os investimentos em imóveis tornam-se mais atrativos nesse cenário atual, dada a facilidade de financiamentos a juros em patamares mais favoráveis e estoques menores de imóveis na cidade. Além de o capital investido não se desvalorizar em meio a crises como essa, seu valor é reajustado pela inflação.
Assim, a segurança desse tipo de investimento é uma das principais vantagens.

O setor da construção civil é o principal fomentador de geração de empregos, absorvendo e ajudando a amenizar o desemprego de grande parte dos profissionais, principalmente daqueles de pouca qualificação técnica, favorecendo um reaquecimento da economia desde as classes sociais mais baixas. Diferentemente da maioria dos investimentos ofertados por instituições financeiras, que tendem a enriquecer apenas alguns poucos por cobrança de altissimos juros.

A escolha de um local em que o imóvel se valorize é imprescindível e por essa razão os imóveis da Vale Verde estão localizados em locais de significante potencial de valorização. Conheça nossos empreendimentos.

Últimas notícias:

Estamos à disposição para sanar eventuais dúvidas a respeito de nossos empreendimentos e serviços oferecidos.

Notícias:

© 2020 Construtora Vale Verde. Todos os direitos reservados.